Foto: Mindy Comunicação. Coração Guia

A previsão é de chuva; a quarta-feira é de cinzas, cinzas estas que se fazem coloridas depois de tantos dias imersa em mim mesma através do olhar do outro.

Que chova a chuva gelada e transforme em matéria-prima as cinzas daquela que fui ontem para que eu possa construir um eu novo em folha pronto para cometer os próximos erros. Que as águas de março levem o grosso do metal pesado que eu ainda insisto em carregar no coração. Que meu olhar seja capaz de reconhecer as pedras preciosas cintilando pela minha atenção no fundo do riacho doce das nossas vidas. Que eu possa continuar me apaixonando por todas as pessoas que me olham nos olhos profundamente, que me segredam um causo de suas vidas, que me sorriem sinceramente.

E, finalmente, que todas as pessoas as quais venho REconhecendo no caminho da vida – seja pelos caminhos espirituais, seja pelas vias carnais -, continuem me ensinando o quanto vale a pena AMAR e ser BOM, sempre.

A quarta-feira é de cinzas; a previsão é de chuva. Então que caia a tempestade, com seus ventos e trovoadas. E que o sol da manhã vindoura enxugue a terra para a nova temporada.


Redatora, professora e inventadora, tenho como verdadeira paixão a língua portuguesa e as piruetas que ela dá na ponta de cada lambida. A casualidade é minha amiga; a poesia, anfitriã. Entre - sem hora pra sair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *